quarta-feira, 19 de maio de 2010

Povoado de Valentim


Valentim está situado no municipio de Boa Nova, no estado da Bahia tendo aproximadamente 2500 habitantes. Essa comuinidade tem um povo humilde e trabalhador, alem de serem extremamente simpáticos e acolhedores.
Valentim desfruta de uma beleza natural extraordinária exibida por vários rios, belissimas cachoeiras com até 80m de altura, cercado também por matas e serras, pois essa região esta localizada no meio da mata Atlântica. A Serra do Timorante é um dos seus mais belos cartões postais, podendo ser vista de vários lugares. Do alto da serra dá para se ver as regiões mais próximas dessa comunidade.
Uma das tradições do Valentim é a Festa Religiosa do Bom Jesus, que ocorre entre os dias 28 de Julho à 6 de Agosto. Este é o padroeiro da comunidade. A festa de rua ocorre entre os meses de janeiro e fevereiro e atrai turistas de várias regiões.
A festa de São João é outro acontecimento cultural que teve o apoio inicial e a contribuição do projeto "UM PASSARINHO ME CONTOU" e continuou a ser realizada com o apoio da comunidade local. Durante o evento são realizadas várias apresentações culturais conservadas na região.
Outro atrativo dessa comunidade é a feira que ocorre aos domingos, trazendo visitantes e feirantes de vários lugares da região por ter seu dia diferenciado dos demais.

Conheça esta região e desfrute de seus encantos.

6 comentários:

  1. Adorei saber um pouco mais sobre minha terra. Nasci em um fazenda a uns 6 km de Valentim, vim com 5 anos para SP e não vou nunca mais, devido a correria da cidade grande. Mas agora estou com saudades e quero ter noticias desta terra boa. Ia no lombo de jegue todos os domingos com meus tios e avó, para a feira....que coisa boa.

    ResponderExcluir
  2. Será que você poderiam me ajudar, a localizar alguém ai em Valentim ou Ba nova ou Dario Meira, da minha família por parte de pai. Segundo minha mãe é a família da Silva Campos, ela me disse que meus dois irmãos moravam em Valentim e tinha fazenda em Dario Meira.
    Segue os dados: Manuel da Silva Campos e Odete da Silva Campos, nossa pai é Oleriano Ferreira Campos.

    meu é e-mail: Paulo.denascimento@terra.com.br

    Agradeço qualquer informação.

    ResponderExcluir
  3. Eu não conheço essa cidade mais eu tinha um tio avô por nome Ze Rufino que era irmão do meu avô ele tinha fazenda ai em Valentim, e um filho por nome de Déli

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de obter endereço eletrônico de Vanuza(Boy) Deide e Dei. perdi o contato a anos atras.. Cidade maravilhosa tive o prazer de conhecer.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de obter endereço eletrônico de Vanuza(Boy) Deide e Dei. perdi o contato a anos atras.. Cidade maravilhosa tive o prazer de conhecer.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de obter endereço eletrônico de Vanuza(Boy) Deide e Dei. perdi o contato a anos atras.. Cidade maravilhosa tive o prazer de conhecer.meu nome e Nazedi(Nazi)

    ResponderExcluir